domingo, 30 de novembro de 2014

Iconic

O marketing manjado
da Madonna vazada

Yes, we go porn!

Não faça a egípcia com a fota acima, da rainha de topless. Ela ainda pode, com ou sem photoshop. O próximo disco de Madonna, ainda sem título, só deve chegar às lojas em março de 2015. Mas a campanha promocional já começou. Se você não estava em Saturno, já notou. 

A diva pagando peitinho, aos 56 anos, na nova edição da prestigiada "Interview", tá na boca do povo e na capa dos tabloides mundiais. Ela sempre consegue. Afinal, antes que o CD chegue às prateleiras, é preciso lembrar quem manda no mundo pop da transgressão. De preferência, com publicidade pesada e controvérsia.


Não ficou só nisso. Nome fortíssimo na moda e sinônimo de lucro certo para qualquer marca, Madonna também é a estrela da nova campanha da "Versace". As primeiras imagens não deixam dúvidas: a cantora manda bem na frente de um flash.






Dinheiro na conta? Sim, cada vez mais. Segundo dados do instituto Wealth-X, com base em seu patrimônio líquido, Madonna lidera a lista dos artistas mais ricos do mundo. A gata vale mais de 800 milhões de dólares. 

Mas a cereja no bolo dessa temporada pré-disco novo são as treze músicas que podem fazer parte do repertório e já vazaram na internet, em versão demo, porém em alta qualidade: As ótimas "Rebel Heart" e "Wash All Over Me" entre elas. Boicote ou golpe de marketing?

Há burburinhos de que até o FBI entrou na história pra pegar o autor da traquinagem. A verdade é que Madonna, quero crer, tem o poder de manter tudo "top secret" até quando quiser. Prova disso é que a própria vazou, em seguida, seis faixas oficiais, já terminadas. Destaque para as sensacionais "Ghosttown" e "Devil Pray".


O vazamento de faixas inéditas pra testar a reação do público ficou manjado, mas continua eficiente. Pelo material que já viu a luz, a boa e velha Madonna está de volta.

Após o álbum "MDNA", que teve recepção morna de crítica e público, Madonna parece mais disposta do que nunca a provar de quem é a coroa. Diplo, o produtor da moda, é quem ficou encarregado do primeiro single a tocar oficialmente nas rádios.

Falam até em participação de Michael Jackson (numa homenagem póstuma, obviamente) na suposta faixa "Iconic". Essa é Madonna. Falem. Vazem. Malhem. Aplaudam. Sorriam. Façam cara de recalque ou surpresa. 

Velha? I don't think so! 

2 comentários:

  1. Concordo plenamente com vc, Isso ta sim com “cara” de puro marketing rsrsr, já li vários comentários, cada coisa...No instagran Madonna se diz revoltada, chegou a postar a foto de um iPod preto quebrado com a seguinte frase : "Esse iPod quebrado é um símbolo do meu coração partido! Minha música foi roubada e vazada! Fui violentada como ser humano e artista!". E alguns ate chegaram a falar que Madonna gravou em torno de 52 faixas de musicas e que, as “piorzinhas”, que ela não aprovou, a mesma “deixou” vazar... mas não creio nisso não, imagino q foi mesmo apenas um aperitivo a nós fãs ansiosos para a chegada desse big bang sensacional q será lançado em março/2015!! E olha que se “Rebel Heart” e” Wash all over me” fizeram esse sucesso... imagina so ... todos á espera do Messias!!!mas enquanto isso vamos curtindo muito esse “aperitivo” !!! bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Elaine, não compro essa da Madonna revoltada, não! Rsrs. Deixaram vazar, pronto!

      Mas acho que agora não vaza mais nada, exceto por um trecho ou outro do próximo single, com o aval dela. Dizem que será "Living for Love", vamos ver.

      O próximo álbum promete muito, tem muita gente com grandes expectativas. E dessa vez a Madonna ficou no disco, tá trabalhando nele há mais de um ano.

      Deve ter música gravada a dar com o pau! Material pra uns três álbuns, acho. O melhor vai ser a tour. Cruze os dedos. Se tudo der certo, veremos a diva, ao vivo, no final do ano que vem, aqui no Brasil.

      E vamos juntos! Um beijão.

      Excluir