Para inglês ver

Casamento REAL?


Os pombinhos Harry e Meghan já se casaram tem um tempo, diante dos olhos marejados do mundo, mas só agora venho a público expor o que, pelo menos a mim, soa como uma farsa bem enfeitada. São cinco observações nada românticas. Respira fundo e vai!

1 - Príncipe tem de seguir a tradição e se casar, gente. O ruivinho ficou com medo de passar da hora. Uma bobagem, é verdade. Mas, na monarquia, "ficar pra titio" ainda pega mal. Meghan, então, foi a bela mulher que apareceu na hora e lugar certos. 

2 - Filha de mulher negra, a noiva também é atriz de costumes contemporâneos. Era tudo o que a rainha queria para mostrar ao planeta que, apesar de tradicional, o reino também pode acompanhar o bonde da modernidade.

3 - Assim como a cúpula católica elegeu o descolado Papa Francisco para dar nova cara à Igreja (e, assim, parar a sangria de fiéis), a monarquia britânica escolheu seu casal vanguardista, pra não sair de moda.  

4 - Saca esse detalhe: pouco antes do famigerado "sim", uma leitura labial mais atenta revelou que Harry disse a seguinte frase à sua futura esposa: "Você está linda, eu tenho muita sorte". Suspirou, né? Pra mim, foi de propósito, só para inglês (e o mundo) ver. E vamos combinar que a noiva não estava lá nenhuma Lady Di.

5 - Moral da história: por mais que se tente dar um F5 no casamento, seja da realeza ou da plebe, não cola. O conto do príncipe e da princesa é a catarse perfeita para uma sociedade que ainda se ilude com o "felizes para sempre", mesmo sabendo que o "para sempre" sempre acaba (MPB feelings). União estável ou morar cada um no seu apê, nem pensar, né? Tá.

Aos que me acham demasiadamente cínico, peço calma e um chocolate. Sempre digo: acredito no amor. Só não deposito fé nesse teatro falido das convenções. Não nego que existe uma (remota) possibilidade de que o ruivinho e sua eleita estejam, de fato, apaixonados. O problema é a embalagem, descolada de seu tempo. 

REAL mesmo foi a Diana, mãe do Harry, que se divorciou, expôs sua tristeza, fez ruir o castelo de areia do reino perfeito e, tragicamente, morreu querendo ser apenas humana. O resto é fake. Ah, antes que eu me esqueça...Deus salve a rainha!

Comentários

  1. Valeu, Tiago, pela visita. Anda sumido. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Interessante ponto de vista! Espero que não seja esse a realidade de toda a história de príncipe encantado. Haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Papo que rende, Daniel. E vc ainda acredita em príncipe encantado? rsrs. Pessoas reais costumam ser mais, digamos, interessantes. Acredite.

      Excluir

Postar um comentário