Azedei

O pop está morto

A indústria do pop anda parecida com as últimas novelas das nove da Globo: tá difícil acertar. Tirei um tempinho pra ouvir o que caiu de novo na rede. Aviso: tô mais azedo que limão com sal.


Adele, "Hello"
Depois do disco de corna, "21", que vendeu mais que amendoim em festa junina, a britânica de voz potente voltou com o single "Hello". A música é bem qualquer coisa. E o clipe é mais cafona que o adesivo "Deus é Fiel". Adele é bonita (embora, aos 25, aparente ter 40) e canta bem. Mas é chata até dizer chega. 


Justin Bieber, "Sorry"
Mais descolado e com o corpo malhado, Justin Bieber tenta se recuperar da imagem de moleque problemático, alimentada pelas polêmicas dos últimos anos. O primeiro single do novo álbum, "What do you mean", tem uma levada gostosinha. Esse último, "Sorry", prefiro pensar que é um pedido de desculpas pelo conjunto da obra, sempre tão desinteressante.



Ariana Grande, "Focus"
O mundo já entendeu que Ariana é bonita e sabe cantar. Depois dos dois primeiros álbuns, sólidos e com alguns hits, "Focus", a nova faixa de trabalho, chega com mais do mesmo. Segue a linha de "Problem", seu primeiro estouro, porém inferior. O vídeo ganhou produção caprichada, mas não convence. Ariana tá com cara de transformista. E a música, de tom estridente, quer ser cool, mas só consegue ser...sei lá.


Demi Lovato, "Confident"
Demi Lovato segue como queridinha dos adolescentes, e não entendo o motivo. Ou melhor, entendo. Uma geração tão insossa precisa de alguém semelhante em quem se espelhar. Eu curti mais ou menos "Cool for the summer", mas essa "Confident" é bem estranha. No clipe, com cara de mini-filme, dirigido pelo renomado cineasta Robert Rodriguez, a coitada da Demi só apanha da Michelle Rodrigues. Nem levando muita porrada ela aprende que pra ser boa...tem que ser boa.



Nick Jonas, "Levels"
Ex-Jonas Brothers, Nick tem boa estampa e apareceu com essa música bacana, boa pra dançar, tipo esquenta pra balada. Superior a qualquer coisa do Bieber. O que não significa muito.


Aí, fiquei pensando: o Michael Jackson virou purpurina. A Madonna continua ótima, mas acham que ela está velha pra tocar no rádio. A Britney não lança nada de bom há anos e, aos 32, já tá com cara de botox. Alguém sabe da Cher? Kylie Minogue, que era sempre uma belezura, tá tão decadente que anunciou um CD natalino. Mariah Carey, mais plastificada que a capa do meu caderno da quinta série, se uniu aos elefantes do pop em Las Vegas, junto com Shania Twain, Jennifer Lopez e Celine Dion. Lady Gaga já era mesmo, né? O que resta? One Direction? O pop morreu. 

Comentários

  1. certa vez Ronnie Von disse que "a moda já está fora de moda".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Modinhas sem grande apelo. Gente famosa de quem ninguém se lembra. Músicas que estão em primeiro lugar e que ninguém sabe quem canta. Moda que nem chega a ser moda, de tão superficial. Sucessos que fracassam no teste do tempo. Eis o que temos pra hoje. Obrigado por mais uma visita!

      Excluir
  2. Querido, até gosto de alguns cantores que vc citou, mas estou MUITO por fora das novas músicas que eles criaram, rs. Vou ouvir e te dou uma opnião mais formada.
    Só tô comentando agora porque Justin Bieber e tantos outros que você citou eu nem consigo ouvir.

    www.chadefirulas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laís, na boa? Se vc gosta de pop, ouça o disco "1989", da Taylor Swift, a melhor coisa de agora. O resto deixa pra lá, a não ser que esteja muito curiosa, rs. Bjo e obrigado pelo seu prestígio aqui no blog.

      Excluir
  3. Oi Zivi, Tudo legal? Parabéns pela texto. O pop já não está lá essas coisas mesmo. Desses que você destacou no texto, só curto mesmo a Demi Lovato. A Adele, mais ou menos. Atualmente, eu ando muito por fora do "mundo pop". Praticamente, não tenho mais o hábito de escutar rádio e sempre acesso o Youtube pra curtir os sons de heavy metal, hard rock, pop, dance e sertanejo (anos 90). Quase não curto nada da atualidade. Tudo de melhor pra ti, cara. Arrasa menino!!!

    ResponderExcluir
  4. Andy, já não ouço rádio há anos! Acompanho o mundo pop pelos portais e acabo ouvindo um pouco de tudo. Mas, em casa, toco com frequência só o que me interessa. Valeu por mais uma visita! Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi amigo lindo !
    Então.....a única que eu iria falar que realmente ta legal no momento é a Taylor, com seu "1989", mas você citou logo acima. Agora a Kylie, hum ela eu vi dia desses em um filme horroroso no Now indo no embalo da maioria que estava no ambiente onde eu compartilhava, um filme horrível chamado Terremoto onde ela entra muda e sai calada....kkkkk. Por isso é que eu continuo com minha linda e velha Madonna e com meu bom e velho Rock.
    Bjus amigo.....saudades de ti.
    Sabe que sou eu né.....a Faby

    ResponderExcluir
  6. Oi, Faby! Taylor acertou. Mas, no geral, o que aconteceu com esse pop? Rsrs. Madonna sempre será uma boa pedida, seja com os novos, seja com os velhos hits. Já o rock´n roll, prefiro deixar ele inteirinho pra você, rsrs. Bjos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário