Intertexto

Marketing do além 
Segundo fábula que circula em Brasília, um senador morreu e, ao chegar diante de São Pedro, ouviu que deveria ficar um dia no inferno e outro no paraíso para então escolher onde gostaria de passar a eternidade. 

Levado ao inferno, viu-se no meio de um campo de golfe. Encontrou antigos colegas da política. Degustou champanhe e caviar. O diabo contava piadas. 

No dia seguinte, no paraíso, avistou almas contentes que andavam nas nuvens tocando harpas e cantando. Ao final da jornada, o senador concluiu: 

– Nunca pensei, mas acho que ficarei melhor no inferno. 

Quando a porta se abriu, ele estava em um terreno baldio. Com as roupas rasgadas, seus colegas recolhiam lixo e entulho. 

– Ontem estive aqui e era tudo diferente – disse atônito. 

– Ontem estávamos em campanha – explicou o diabo – Agora já conseguimos seu voto. 

(Folha de S. Paulo, Painel, Contraponto, 4/7/04)  

Comentários

  1. Ha ha ha, boa essa heim! Com tantos crimes e maldades disseminados pelo mundo, acredito que o diabo terá que investir na ampliação de seus alojamentos para acomodar tantos moradores. Só espero que o mesmo não necessite buscar recursos junto ao governo para tal investimento, os juros estão altíssimos! rsrsrs...Abraços (Rose)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza de que o diabo tá correndo dos petistas e companhia, Rose. Ele é malvado, mas não é louco, rs.

      Excluir
  2. Rô!!! Saudadeee enormeeee de vc!!!! Kkkkk boa a piadinha hein!!! Mas apesar de engraçada, na verdade eu achei que tem aquela famosa historinha de verdade moral...triste!!! Pq algumas pessoas na verdade são assim : fazem propaganda de si mesmo, com um verdadeiro merchandising... exagerado as vezes... Um exemplo seria aquela coisa simples assim ó : tirou a maquiagem...Santo Deus socorroo! KKKKK, e pior que isso, é qdo essa propaganda é na personalidade, tem pessoas q nos passam a imagem de super honestas, idôneas, legais, enfim perfeitas, que qdo vc fica sabendo sobre os defeitos ou falhas vc ate pensa : Não.. fulano(a)... impossível!!! Mas éee!!! Famosa Frase : Por fora : bela viola! Por dentro : pão bolorento! KKK O duro é qdo vc conhece alguém se interessa pela “propaganda” enganosa e depois com o tempo conhece o “verdadeiro inferno” como na historinha...Enfim não é só na politica né!!! AAHHH saudadona de vc só aumentando viu!!! Um abraçãoo bem grandão!!!bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Elaine, propaganda enganosa que brota por todos os cantos. Mas pense bem no sujeito que escolhe o inferno: só queria levar vantagem também. E se ferrou! Rs.
      Bjos com muitas saudades também!

      Excluir

Postar um comentário