segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Danadinha

Os 30 anos de "Like a Virgin"

Um dos maiores sucessos de Madonna - e talvez o grande responsável por catapultar a cantora ao inabalável patamar de Rainha do Pop - completou 30 anos. Parece que foi ontem.

A canção foi escrita por Billy Steinberg e Tom Kelly, escolhidos pela própria Madonna, em 1984. E tem todos os ingredientes de um hit: ritmo marcadinho (levemente influenciado por "Billie Jean", de Michael Jackson), letra sujeita a interpretações (e, portanto, relacionável à vida de qualquer um) e um refrão contagiante.

"Como uma virgem, tocada pela primeira vez. Como uma virgem, quando o seu coração bate perto do meu". É safadinha. Mas é sobre amor, no final das contas. Perfeita para a Madonna da época, vestida de noiva e disposta a derrubar tabus. Especialmente os religiosos e sexuais.



O single ficou seis semanas no topo da parada dos Estados Unidos. E muitos anos entre as mais tocadas do planeta. Depois de inúmeras releituras, por artistas de diversos calibres, eis que "Like a Virgin" ganha uma versão à altura de seu trigésimo aniversário. E o mérito é de uma freira!

Irmã Cristina venceu o "The Voice Itália" e está lançando um disco. Sua versão para o sucesso de Madonna, a princípio, pode soar como uma provocação ridícula. Não é. Na voz da simpática (e talentosa!) religiosa, "Like a Virgin" ganha contorno moderno, mais lento e um clipe que afaga os olhos. Definitivamente, uma experiência celestial.

Em alguns momentos, a música soa brilhante, nova, tocada pela primeira vez...

O tempo passou, Madonna acumulou outros hits, mas "Like a Virgin" sobreviveu, poderosa. Tornou-se um clássico. E se mantém como uma das campeãs nos karaokês. 

Veja o clipe. Depois, solte o gogó no chuveiro. Cantar "Like a Virgin" é uma delícia. E pede performance. Cata aqui a da Irmã Cristina.


2 comentários:

  1. Meu bom e querido amigo, resumo em: "Que Ternurinha!!!"
    :-)
    Madonna sendo cantada por uma freira italiana com cenário de anjinhos???
    Acaso alguém fosse visionário suficiente para dizer isso a 30 anos atrás... o teriam tachado como louco...
    Creio que para a nossa felicidade nos encontramos em um novo tempo.
    ALELUIA... ALELUIA!!!
    Um abraço carinhoso pra você!

    ResponderExcluir
  2. Bom, há 30 anos, Sandra, a própria Madonna gravou o clipe da música em Veneza, carregada de crucifixos, toda sexy. E, diga-se de passagem, foi tachada de louca por muitos. Madonna sempre foi louca, graças a Deus. No melhor sentido da palavra. Aleluia! Rs. Abraços e beijos sensuais pra vc.

    ResponderExcluir