Mundo rivotril

Quem? Quando? Onde? Por quê?
Imagem: http://gartic.uol.com.br/imgs/mural/ai/ailly/louco.png

Quem disse que a vida nas redes sociais é vida?
Quem disse que ou posta, ou morre? 
Quem disse que eu não posso amar sem casar?
Quem disse que eu preciso assobiar junto com a multidão?
Quem disse que cachorro que late não morde?
Quem disse que eu preciso ter religião pra ser bom? Quem?

Quando foi que todo mundo se casou, ficou chato, bobo e feio?
Quando foi que todo mundo substituiu as cores do mundo real pelo preto-e-branco do celular com conexão wi-fi?   
Quando foi que todo mundo ficou triste?
Quando foi que todo mundo começou a surfar na mesma onda de insatisfação?
Quando foi que a vida foi resumida às perspectivas amorosas?
Quando foi que "eu te amo" virou "bom dia"? Que paixão virou escolha? Quando?

Onde estão as pessoas interessantes, livres, sensatas, que beijam e pensam direito?
Onde o sucesso pode ser medido pela felicidade no cobertor de microfibra que me abraça?
Onde estão os que enfrentam os problemas como gente adulta, sem mimimi?
Onde está a juventude que não é idiota? Os mais velhos que não querem ser adolescentes? 
Onde fica o país livre dessa praga cafona chamada de "carência afetiva"?
Onde é o mundo em que a pior paz é melhor do que a guerra mais espetacular? Onde?

Por que Michael, Whitney, Cazuza e Russo nos deixaram com Anita e os rappers-ostentação?
Por que o Facebook anda coalhado de orações, pratos de comida, retratos de famílias felizes que se odeiam, selfies com namorados instantâneos e outras provas irrefutáveis de vidas tão vazias? 
Por que o cara que ensinou palavras em alemão para o próprio cachorro não tinha algo mais útil pra fazer, como lavar meu banheiro, ou a minha louça?
Por que a gente, por mais que viva e aprenda, ainda se engana com amigos que não são amigos, com diversões passageiras disfarçadas de amor eterno e com meia dúzia que não vale a ração que o gato do meu vizinho come?
Por que ainda há quem acredite que viver só vale a pena se a gente estiver de mãos dadas, nem que seja com um escorpião pra chamar de nosso?
Por que o mundo inteiro resolveu tomar Rivotril ao invés de lavar um tanque de jeans? Meu Deus, por quê?

Comentários

  1. Para tudo: estava eu, à meia noite e 53, ao lado da minha velha e boa caneca de capuccino, sem o menor sono depois de ralar o dia todo arrumando meu lar-doce-lar de solteira-divorciada (thank you, my Lord!) quando vi seu post na minha lista de blogs preferidos. Eu estava justamente procurando algo pra ler que botasse pra fora um pouco da minha raiva, indignação e esse sentimento que ando vivendo de não me sentir cabendo no mundo...uma vontade de sumir, de virar pó compacto translúcido e vazar desse quadro todo descrito por você...

    Este texto vem ao encontro de uma experiência tragicômica que vivi ontem, em uma consulta com um neurologista...kkkk depois te conto porque você vai ter que puxar uma cadeira... ai ai, como há picaretas em toda parte, não? Dura é a picaretagem do falso-amigo, do bibelô transvestido de amor eterno, da sacanagem da chefe psicopata...enfim, a lista é grande. Só sei que desde ontem estou numa vibe Schopenhauer que tá de lascar viu? É por isso que eu como nutela. Sem ela a vida seria um erro. Ontem fiz uma descoberta lógica, coisa de alma de loira mesmo: nunca fui amada por homem algum. kkkk Levei 50 anos pra descobrir isso. Preciso agora refletir sobre o que eu farei com essa informação....kkk acho que AMADURECER, me parece a única alternativa.

    Sua lucidez me ajuda, sempre...a me entender, a entender o mundo. Obrigada por isso. Beijo, meu lindo.

    ResponderExcluir
  2. Então, Tê, esse mundo anda me dando muito sono, rsrs. Eu olho para os lados, tento prestar atenção no que o povo fala, no que a TV mostra, procuro alguma coisa interessante no cinema, faço força pra ser mais compreensivo com os imbecis e pobres de espírito, mas...a minha vontade é tirar uma soneca eterna!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh Meu irmão.....como sempre, adorei .....você sabe que penso e sinto da mesma forma, um porre esse bando de gente falsa, mostrando para inglês ver, o que na real é bem diferente.....estou cansada de tanta hipocrisia e falsidade.............te amo!!!!....bjossssss de sua irmã: Marília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bocejos, minha irmã. Bocejos. Melhor que estresse, né? Rs. Beijos. Te amo desse tantão, ó!

      Excluir
  4. Meu amado amigo de my heart!!! saudades que da sempre de Renato Russo, Cazuza, Michael etc, enfim, a maioria de nossa época, geração !!! enfim talvez por isso o motivo de tanta falta de "qualidade", a cada geração que passa ao invés da mentalidade, e espiritualidade do ser humano evoluir... #sqn# , parece que, qto mais a a tecnologia avança mais a massa cerebral e seus neurônios diminuem... facilita a vida, nem é preciso esforço mais... quem dirá para se pensar... como me disse outro dia : " pessoas tem beleza...mas falta conteúdo..." - verdade, fato! aahh e qto ao tanque de jeans... a maquina lava!!!kkkk, brincadeira, para mtos seria cantinho de reflexão!!! E olha lembre-se sempre : vc é mto especial pra mim, e adoro seus textos e blog viu!! bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elaine. Concordo que o mundo avança em muitos aspectos, mas regride em tantos outros. A tecnologia e suas facilidades, de fato, estão criando uma geração de preguiçosos intelectuais, acostumados aos conselhos de Facebook e completamente estranhos à verdadeira reflexão. Beijo pra minha amiga mais que especial.

      Excluir
  5. Puta merda!! Vc é foda!! ;)

    Ass. Karina

    ResponderExcluir
  6. Phodástico, Ká! rsrs. Sempre bom te encontrar aqui. Bj.

    ResponderExcluir

Postar um comentário