terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Guerra de alfas

Perdeu, Capricórnio


"Foi o melhor dos tempos, foi o pior dos tempos". Quando Charles Dickens escreveu isso, certamente, estava se referindo a um relacionamento com capricornianos.

Nunca liguei para horóscopo. Perfil e caráter são mais determinantes. Acredito em escolhas e consequências. Há, porém, algo de catastrófico e fascinante quando me aproximo de alguém de Capricórnio.

Os amigos deste signo são sensacionais. O papo flui. Geralmente, são engraçados, espirituosos, inteligentes e atenciosos. O problema é o namoro. Se a amizade virar romance, nasce um monstro.

Sou geminiano com ascendente em Câncer. Segundo a Astrologia, tenho a agitação, a inquietude e a criatividade de Gêmeos imersas na doçura, na doação e na serenidade dos cancerianos. Em outras palavras, um desaforo a quem é de Capricórnio.

Geminiano é exímio comunicador e não precisa de muito esforço para ser notado. É como um filme cult que cresce em bilheteria pelo boca-a-boca. Capricorniano tem necessidade de se fazer notar e se frustra quando não consegue. No cinema, seria o equivalente a um blockbuster amparado por maciça campanha de marketing. Às vezes, é um estouro. Às vezes, um traque.

Geminiano se adapta com facilidade às situações, sem trair a integridade. Não tem duas caras. Tem várias, no bom sentido. É amigo do delegado e do presidiário. Bloqueia os sacanas no Facebook e, quando encontra na balada, é só abraços. Já o capricorniano escolhe o lado, é rancoroso. Julga o todo pela parte. E pode ser cruel. 

Geminiano tem autoestima e um apreço incrível pela individualidade. Capricorniano é passional, quase a Sharon Stone com o furador de gelo. E, em alguns aspectos, egoísta. Tem a certeza de que é o centro do universo e que somos obrigados a gravitar ao redor.

Os capris costumam dizer que geminiano gosta de estar certo em tudo. Na verdade, é o contrário. Acredite, sou de Gêmeos e não me importo. Persuasivo, sim. Senhor da razão, em hipótese alguma.

Geminiano tem personalidade no jeito de viver. Sabe de tudo um pouco, mas é avoado e meio irritante. Capricorniano é o mestre da hora certa, do plano traçado, do compromisso imutável. Se bobear, é estratégia até no amor e na paixão. Tem mania de achar que a vida é uma empresa.

Geminiano  é ar, não se apega muito e pode ser um pé no saco com seu jeito desligado. Capricorniano é terra, se apega demais e pode ser dois pés no saco com botas de salto-agulha.

Geminiano, embora paradoxal, consegue ter coerência e coesão para tirar Buda do sério. Esquece fácil uma briga. Esbraveja e, em cinco minutos, é sorriso. Capricorniano se magoa fácil, é contraditório e adora um paparico. 

Geminiano dá de ombros para muita coisa, é instável, porém um poço de segurança. Não sofre. Não gosta da mesmice. Sabe quando, onde e por que mudar. É apaixonante (desculpa aí, beijo no ombro), mas não se apaixona fácil. 

Capricorniano é bom de serviço e inseguro. Tende a sofrer, ainda que a vida esteja ensolarada. Insatisfeito por natureza, perde oportunidades de ser feliz, porque confunde estabilidade com rotina. Cai de amores facilmente, mas é comprometido consigo mesmo. Abandonar o barco é atitude comum.  

Ainda tento entender porque a vida tem colocado tantos capricornianos no meu caminho. São incríveis parceiros dos geminianos, desde que não comecem a brigar pelo próprio espaço, o que só acontece quando a luz do coração acende. Acendeu? Alerta geral. 

A incompatibilidade de gênios é notória. A atração física e intelectual que um exerce sobre o outro também. Gêmeos e Capricórnio, quando faíscam, são a prova de uma regra discutível: a de que os opostos se atraem. E de que todas as diferenças se equacionam no beijo (e no que mais vier depois dele), pelo menos por um tempo. Vale a tentativa, talvez não o casamento.

Ouvi outro dia: "Você não gosta de mim, e sim do problema que eu represento". Capricórnio sabe que dá trabalho. Eu, novamente, tento racionalizar um beco sem saída, para mascarar o incontestável: o efeito afrodisíaco de estar com alguém que a gente quer tão perto e, dependendo da hora, tão longe.

O mesmo Dickens deu a dica: "O coração humano tem certas cordas que é melhor não tocar". Ele só se esqueceu de que Gêmeos e Capricórnio tem um ponto em comum: amam um desafio.

5 comentários:

  1. Oiiii Rô!!!!Saudade enorneeee de vc!!!O blog ta cada dia melhor , perfeito, diria que diversidade é uma das grandes características do blog e detalhe... qual seria o signo do blog ???Hoje eis que me deparo aqui com um texto astrológico!!! Astrologia é um estudo de autoconhecimento portanto...assunto interessante e curioso, que todos , por mais que digam que não acreditam com ctz acabam lendo alguma coisa a respeito!! E curiosamente Gemeos é uma coincidência na minha vida ...Sou de Peixes com ascendente em Gemeos, meu esposo e filho são geminianos e meu melhor amigo é de Gemeos : Rôdrigo Ziviani!!!! E com ascendente em Cancer, signo da água!!! Haha será que é por isso que adoramos piscina ?? e por falar em piscina preciso te ligar!!Depois também deixo recado in Box! E tudo que descreveu no texto são características marcantes desses dois signos, e digo mais , sabe o que mais me chama a atenção nos geminianos?? A inteligencia!!! Admito que sou suspeita a falar, mas garanto que mtos concordam comigo : dinâmica, diversidade, agilidade, raciocínio rápido e etc, são grandes qualidades de Gemeos, vcs tem brilho próprio!!!E depois desse divino texto vou dar uma conferida no meu horóscopo, vai que da certo!!! ” Há mais mistérios entre o céu e a terra do que nossa vã filosofia possa imaginar!!” ( qual seria o signo de Shakespeare hein??? kkkk) Rô meu lindo, continue sempre assim : Geminiano nato, que é tudo de bom!!!Bjuuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine, quem tem amigo geminiano tá bem servido! Rsrs. Além de inteligentes, somos versáteis e muito, mas muito perspicazes. Tanto que, para mim, é um exercício diário acompanhar a lentidão alheia, hahahaha! Geminiano, quase sempre, você encontra naquele site: tudodebom.com. Rsrsrs.
      Brincadeiras à parte, e o horóscopo também, o que importa é mesmo o perfil e o caráter de cada um, além da forma como escolhemos nos relacionar com os outros. Isso conta muito mais que a astrologia, embora haja certa influência.
      Um beijo pra vc e pra sua família de Gêmeos!

      Excluir
  2. Esse post me descreve direitinho e eu sou uma Boa Capricorniana......

    ResponderExcluir
  3. Capricornianos afsss quanto trabalbo dao em um relacionamento..estou com um a 4meses mas o conheço a 2 anos e meio e sinceramente??/ era mais legal quando eramos somente amigos..altos papos, confissoes, risadas, até as ligaçoes eram mais frequuentes. Dai entramos num relacionamento e num piscar de olhos me tornei a pessoa mais sem graca da face da terra..ele praticamente virou meu pai..me chama a atençao em tudo ahh e dizem que capricorniano nao mente AHAN.. Ja peguei a pessoa em duas mentiras e quando o desmascarei ele teve a coragem de dizer ISSO FOI UM TESTE QUE EU FIZ COM VC. A pqp vai fazer teste com a mae..eles sao completamente inresponsaveis em relacao ao amor, tratam isso como um NADA, aparecem qdo quer, nao sao carinhosos, atenciosos, e na cama ........... Levam tudo com uma frieza inacreditavel.Se fazem de coitados, sao os unicos a terem problemas, os unicos injisticados, ninguem presta.Ah e pasmem ele ja me disse AS PESSOAS DEVERIAM COLOCAR AS MAOS PRO CEU POR EXISTIR UMA PESSOA COMO EU..IGUAL A MIM NINGUEM ACHA NAO! SOU UNICO! O " sou unico" me assustou bastante..e qdo vou contra sua conviccoes??? Arrumem um escudo pfvr!! Olha a bomba!!!!! Bom, a essa altura ja devem ter se perguntado o q ainda faço com ele..respondo : sei la. Apesar de tudo ele é responsavel com a familia e isso muito me chama a atençao. Vai ver é isso!! Sou geminiana com ascendente em virgem!!

    ResponderExcluir
  4. Renata, ri muito do seu comentário, porque também já passei por tudo isso. Pessoas de Gêmeos e Capricórnio, quase sempre, são incompatíveis no romance, porque ambos são dominantes.

    De qualquer forma, cada um sabe de si, não é mesmo? Seja lá qual for a sua decisão, boa sorte com tudo! E muito obrigado pela visita ao blog. Abs!

    ResponderExcluir