And the award goes to...

Meu selo de qualidade


Ouvindo Adele (a heartbreaking "Someone like you"), enquanto me recupero de uma pequena, porém incômoda, cirurgia na gengiva retraída, resolvi me debater, em protesto ao jogo de interesses que impera no universo blogueiro.
Me indicaram para o selo Stylish aí do lado. Thanks, Matheus, do mega-power-plus-blaster VJ. Sei da sua boa intenção. But... para agradecer a "honraria", eu teria que indicar 15 outros blogs e ainda falar algumas coisas sobre mim. De repente, me senti numa dinâmica de empresa prestes a me contratar. Ou numa brincadeira de pré-escola. Nostalgic. Anyway...
Não vou fazer nada disso. A estratégia de divulgação prova que o selo não vai necessariamente para quem merece. Afinal, quem consegue se lembrar de 15 blogs, assim, do nada? Eu nem acompanho tudo isso, sorry. Se eu fizesse uma lista, seria mecânica, só para exercitar a matemática mesmo, embora eu siga alguns blogs muito bacanas, geralmente de amigos queridos. O da Lucimara, o Cantinho da Lu (bjo, Lucélia!), o do Ricardo Mello (irmão, você sumiu), o Fotografeiros (sempre fazendo gracinha com a gente da imprensa), o do meu ex-chefe João Marcos, o do esforçado Tiago Rocioli e... bem, estes são os que consigo me lembrar for now. Que preguiça disso.
O meu blog, com ou sem selo, é meu xodó, meu stylish, minha prancheta de ideias, meu ombro amigo. Não tem fru-fru. Nem é style, vai. Apenas confio na qualidade do que escrevo e, honestamente, prefiro mantê-lo assim, intimista, para gosto de poucos. Sem concurso de popularidade, sem estresse, sem pressão. Se um dia vier um prêmio - o que acho muito difícil, e nem quero, sorry again - , que seja por reconhecimento genuíno, e não porque me enfiaram numa lista de 15, por pressão do status ou do interesse.
Mathew, my dear, novamente, isso não é um recado para você. É apenas um desabafo sobre essas frivolidades que circundam zilhões de blogs pela internet que não valem dois churros, quanto mais um selo. Coloquei o Stylish aí, de pirraça, pra ver quanto tempo dura sem alguém implicar com a minha sinceridade.
Por enquanto, neste espaço, não há melhor selo de qualidade do que a minha assinatura. Porque ela só aparece onde eu acho que realmente vale a pena.  Meu tutano é meu carimbo de aprovação. No fim das contas, e deste post, acabei mostrando mais de mim do que gostaria. E, sem-querer-querendo, indiquei alguns blogs. Me debati à toa. Considerem-se indicados. Mesmo que já o tenham sido e adorado, como criança em festa. Enfim, não abro mão do direito de ser ácido e, principalmente, contraditório. Bye, folks!

Comentários

  1. Você é o cara, mas andava meio preguiçoso, como eu. Despertei recentemente do meu sono hibérnico (esse termo existe?), espero que esta postagem tenha sido o seu despertar também.

    E ó, meu irmão, com passagem a R$ 100,00 pela Webjet, não tem desculpa para vc não aparecer no Rio, curtir a cidade, e os amigos, hein?

    Abração!

    ResponderExcluir
  2. Opa, já aceitei o convite, Ricardo, rsrs. Pode me esperar aí. Temos que combinar um fds que seja tranquilo para os dois. E venha ver os amigos em Ribeirão Preto tb. A paisagem não é a mesma, mas a passagem também barateou, hehe. Sobre a preguiça, ela vai e vem. Pra escrever, então, tenho que estar com muita vontade. Como estou de férias, sobra tempo. Abraço, irmão.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom... homem de muita personalidade vc! Admirável isso.
    Boas Férias!!!
    Beijo!
    Meire

    ResponderExcluir
  4. Adorei a indicação implícita, fiquei toda orgulhosa. E sei que sou suspeita para "falar", mas a sua singularidade em opinar sobre o mundo e sobre si mesmo deixam muito claro que vc não é só mais um nesse mundinho insano (graaaças a Deus)!
    P.S.: Quando vai ser essa vinda ao Rio? Eu quero, eu quero! Faça as malas e venha já!
    Beijo, Rô!

    ResponderExcluir
  5. Meire, obrigado por mais uma visita ao blog. Apareça mais!
    Lucélia, que delícia ler comentáros seus! Tô louco de vontade de ir ao Rio, mas preciso me planejar. Estou me recuperando de uma cirurgia na gengiva (que já está quase boa) e vou viajar na semana que vem para o Sul. Juro que na próxima folga que tiver, consulto vcs pra ver se dá certo esse pulinho aí. Quero muito. Adoro vc, menina. Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Honestamente fiquei surpreso com a referência, rs. E gostei dela. Obrigado por seguir minhas publicações. Estamos no mesmo barco. Não vejo aquilo de forma mercadológica, como você não vê o seu, mas acho que é o ambiente propício para eu expor o que realmente penso sobre o que quero. Quanto ao "O esforçado Tiago Rocioli", admito que fiquei curioso por saber o porque do "esforçado", rsrs.
    Breve nos falamos, agora que está de férias tudo fica mais fácil.
    Grande abraço, Zivi.

    ResponderExcluir
  7. Corrigindo.... "(...) admito que fiquei curioso por saber o por quê do "esforçado"?, rs!!!

    ResponderExcluir
  8. Thiago, o "esforçado" vem mesmo da minha admiração pelo seu blog, que melhorou muito, graças ao seu "esforço". Desde o visual até a qualidade dos textos. Gostei muito da sua visita. Valeu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário