Sessão das dez

Cinema rápido



Constrangedor. Assim é “O Lobisomem”, de Joe Johnston. Os m&ms, que devorei um a um, foram a parte mais interessante da sessão. O remake não faz jus ao clássico nem consegue se redimir com os efeitos especiais, toscos, semelhantes aos que a gente vê em produções baratas da TV.
Benicio Del Toro e Anthony Hopkins, donos de um currículo respeitável, são desperdiçados em interpretações que se aproximam do mico. Hopkins, aliás, parece não se despir nunca da capa de Hannibal Lecter, que o eternizou no cinema em “O Silêncio dos Inocentes”. Del Toro, quando se transforma no monstro, fica a cara do Wagner Montes (né, Karina?).
A mocinha da história, coitada, é uma catástrofe. Emily Blunt (a secretária emburrada de “O Diabo Veste Prada”) está a cara da Maria Fernanda Cândido e não convence com o olhar de peixe morto e amor instantâneo pela besta.
A fotografia até se salva em alguns momentos, mas acaba prejudicada pelo excesso de clichês, como a lua enchendo a tela a cada cinco minutos, árvores secas contra a luz e nuvens em “speed motion” sobre mausoléus. O pior de tudo: “O Lobisomem” não assusta. Nem mesmo nas passagens mais sangrentas. Pelo contrário, consegue provocar risos, no melhor estilo “Todo Mundo em Pânico”. É gato por lebre.
Por outro lado, “Um olhar do Paraíso”, de Peter Jackson, é um dos filmes visualmente mais impressionantes e criativos a que já assisti. Discordo dos críticos que destruíram a produção por conta do roteiro que, em tese, não se segura. É fato que a história da adolescente assassinada, presa numa espécie de limbo, chama mais a atenção pelo deslumbre e capricho da pós-produção. Mas as boas atuações, especialmente de Mark Wahlberg no papel de um pai transtornado pelo luto, e a da sempre competente Susan Sarandon, como a avó porra-louca, ajudam a segurar as expectativas até o final. Final, aliás, meio cafona, mas que me levou às lágrimas. Se o lobisomem decepcionou, o paraíso cumpriu a missão.

Comentários

  1. Fiquei com vontade de ver "Um olhar no Paraíso". Gosto muito da maneira que você escreve...vc só escreve no seu blog??? Bj...Luciana.

    ResponderExcluir
  2. Estarei aguardando mais comentarios seus, realmente você tem o dom da palavra...
    Amo escrever também...
    Que Deus continue te abençoando e lhe fazendo ainda mais capaz!
    Abraços.

    Meire

    ResponderExcluir
  3. Adoro a maneira como escreve...
    Esperando - ansiosa - por atualização!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário